7 ferramentas para automatizar seu negócio de Dropshipping


A modalidade de dropshipping deu aos empreendedores uma nova forma de atuação online. Milhares já apostam no formato mundo afora, incluindo o Brasil. A oportunidade de oferecer preços competitivos a partir de produtos importados dá aos clientes novas opções para escolher. Sem contar que muitos produtos apresentados por lojas de dropshipping não são encontrados nas lojas físicas tradicionais.

Relacionado: Nesse artigo que escrevemos você encontra 8 benefícios do dropshipping, dentre os quais estão o baixo investimento inicial, a facilidade de escalar os negócios, maior seleção de produtos e mais.

Quem deseja investir no mercado de dropshipping e obter exito precisa adquirir conhecimento, contratar serviços especializados, e conhecer ferramentas para otimizar seus resultados. É sobre esse último que vamos abordar na nossa lista.

O foco aqui não será listar ferramentas essenciais para criação da sua loja, como o Shopify e Oberlo, já que se trata do básico, mas sim ferramentas adicionais que podem estar sendo negligenciadas de sua estratégia para obter mais alcance, tempo e consequentemente clientes.

Google Trends

As ferramentas do Google são fáceis de usar e gratuitas, mas você está tirando o máximo delas? Utilizar o Trends para uma pesquisa de mercado analisando termos por regiões, idiomas e faixas etárias pode reduzir as oportunidades de investir em um produto que não terá demanda e, por outro lado, acertar em cheio impulsionando, através de mídias sociais e blogs, posts para públicos-alvos em busca daquela ‘solução’.

Recuperação de Vendas

A ferramenta aqui vai depender do canal que você escolher investir para recuperar seus carrinhos. Pode ser e-mail (Leadlovers), WhatsApp (SAK), SMS.

Google Ads

Uma das ferramentas mais poderosas de compra de mídia na internet, o Google Ads (antigo Google AdWords) é imprescindível caso você deseje obter resultados mais rápidos e tenha caixa para investir.


Email marketing

Investir em uma plataforma de entrega de e-mail é essencial para o sucesso de uma loja virtual de dropshipping. Com uma estratégia bem definida e segmentada você pode mostrar aos seus clientes as principais promoções, lançamentos e descontos exclusivos (e até promover outros dos seus negócios digitais através da sua lista de leads).
Com a ferramenta ideal, você consegue enviar os parabéns ao seu cliente (com um desconto especial), dar-lhes boas-vindas ao se cadastrar na newsletter indicando suas redes sociais e blog, dentre outras vantagens.

Google Analytics / Search Console / Google Meu Negócio

Reuni estas três ferramentas do Google no mesmo tópico porque ambas tem como foco o alcance do seu negócio no maior mecanismo de busca global.
O Analytics, é mais focado em resultados internos da usabilidade da sua loja (e demais páginas na internet), bem como mensuração de dados. O Search Console te mostra como otimizar seu SEO e obter mais trafego direto do Google. Já o Meu Negócio dá a possibilidade de sua loja aparecer na busca de negócios locais, independente de ter uma sede física.

IFTTT

Em algum momento de sua rotina digital você irá esquecer de alguma atividade. Para que isso não seja repetitivo você deveria experimentar o IFTTT. A ferramenta automatiza milhares de atividades integradas a aplicativos de terceiros como Facebook, Twitter, Trello, Slack, Dropbox, e Google Agenda, fazendo backups, criando alertas, enviando e-mails e muito mais.


Atendimento ao Cliente (Zendesk / Jivochat / Outros)

Uma ferramenta de chat que atua de forma automatizada através de IA é ideal para aumentar sua taxa de resposta, mas também para diminuir o número de tíquetes na caixa de entrada do suporte. A medida que o seu negócio cresce, no entanto, o ideal é investir em um profissional especializado em suporte, para que você possa focar no crescimento de sua loja.

Bônus: Tenha um Blog

Investir em um blog e trazer trafego vindo do Google em busca de soluções é uma receita de sucesso se você alinhar a produção de conteúdo à quebra de objeções e oferta de solução através dos produtos de sua loja de drop.



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